Skip to main content
controle financeiro

Fuja das planilhas! 4 motivos para um controle financeiro via apps

Garantir a segurança financeira da sua família é uma tarefa que exige muita responsabilidade. Evitar que as dívidas se acumulem e manter todas as obrigações em dia só é possível se houver um controle financeiro eficiente.

Mas como fazer isso, se as planilhas manuais não dão todo o suporte necessário, e tentar gravar tudo na memória é praticamente impossível? Para solucionar esses problemas, é indispensável que você faça uso de um aplicativo financeiro.

E para esclarecer melhor os benefícios dessa ferramenta, selecionamos os 4 principais motivos que vão fazer você entender a importância dos aplicativos para ter um controle financeiro mais eficiente. Confira!

1. Elabora relatórios precisos

Para que você possa ter uma visão mais ampla das suas finanças, a elaboração de um relatório preciso é fundamental.

Com os aplicativos financeiros, você poderá visualizar gráficos interativos e dinâmicos que vão apresentar dados precisos, terá um maior entendimento de onde o seu dinheiro está sendo gasto e se existe a possibilidade de encontrar uma solução melhor para o seu problema.

Além disso, o aplicativo emite um relatório financeiro simplificado, comparando os gastos que são essenciais e os que não são. Com isso, fica mais fácil de identificar e eliminar os gastos supérfluos, que estão prejudicando o seu orçamento.

Os aplicativos também apresentam o saldo do seu balanço diário, facilitando o seu controle financeiro, permitindo que você acompanhe o progresso das suas finanças.

2. Garante segurança nos dados

Uma das maiores preocupações das pessoas, em relação ao uso do aplicativo financeiro, é em relação à segurança. O medo de ter seus dados bancários expostos, acarretando prejuízos financeiros significativos, é o principal motivo que impede a aquisição de um aplicativo.

É importante que você saiba que em nenhum momento os seus dados bancários serão solicitados, e que jamais o aplicativo pedirá acesso a eles. Portanto você pode ficar tranquilo quanto a segurança dessas informações.

Diferente das planilhas, os aplicativos financeiros são totalmente protegidos, ou seja, por mais que exista a opção de compartilhamento, a inclusão de dados é individualizada, ninguém pode interferir nas informações dos demais, apenas acompanhar.

Em uma planilha tradicional, qualquer um pode retirar ou incluir informações, as quais podem prejudicar todo o seu controle financeiro.

3. Permite acesso a qualquer hora e em qualquer lugar

Um dos grandes benefícios dos aplicativos financeiros é a comodidade. Você pode consultar os seus dados quando e onde quiser, seja por meio do smartphone, do tablet ou do notebook.

Com as planilhas, você fica muito limitado, pois se for necessário realizar uma tomada de decisão rápida, você não terá acesso aos seus dados financeiros se não estiver com o seu computador em mãos.

Já os aplicativos oferecem tudo o que você precisa em apenas um clique. Independentemente de onde esteja, você poderá acessar os seus dados sempre que precisar.

4. Emite alertas

Devido ao esquecimento — o que não é raro — muitas pessoas deixam de arcar com seus compromissos e, consequentemente, acabam pagando juros desnecessários.

Com um aplicativo financeiro, como o Otto, você não terá mais esse problema. Ao cadastrar as despesas e inserir as informações necessárias, o aplicativo emitirá um alerta para que os pagamentos sejam efetuados.

Esse tipo de aplicativo tende a otimizar o seu controle financeiro, por isso, ao adquiri-lo, lembre-se de que ele será um investimento para toda a família, pois você poderá visualizar completamente todos os gastos e, então, conseguirá se planejar para realizar novos investimentos.

Está convencido de que largar as planilhas é a melhor estratégia? Então entre em contato conosco e conheça o Otto, um assistente financeiro virtual, especialista em finanças.

Otto Assistente

O Otto é um assistente financeiro virtual feito para descomplicar as suas finanças através de uma interação inteligente, fácil e prática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *