Skip to main content
controle financeiro pelo celular

Controle financeiro pelo celular: tenha o smartphone como aliado

Certamente você possui um smartphone e faz uso dele para uma série de situações diárias. Boa parte delas tem a ver com entretenimento, seja na utilização do WhatsApp — presença praticamente obrigatória em dispositivos móveis — seja para interação nas redes sociais, como o Facebook e o Twitter.

Entretanto, para além do uso recreativo, é importante considerar essa ferramenta como uma aliada do seu bolso. Sim, o seu celular pode e deve desempenhar um papel de destaque no âmbito de sua gestão financeira.

Gostaria de saber como? Então você está no lugar certo. Confira agora algumas possibilidades de como realizar um melhor controle financeiro pelo celular e passe a gerenciar de forma mais eficiente seu caixa pessoal.

Na realização de pagamentos

Os aplicativos bancários permitem ao cliente ativar inúmeras funções por meio do smartphone, tal como o Débito Automático de contas de telefone, energia elétrica, entre outras.

Isso permite que seu dinheiro seja automaticamente destinado ao pagamento das obrigações mensais, sem a necessidade de comparecer à agência bancária para realizar a quitação desses compromissos.

Por falar em idas desnecessárias ao banco, outra comodidade proveniente dos aplicativos financeiros é a possibilidade de gerar boletos e realizar transferências de crédito pelo celular, de forma semelhante aos procedimentos realizáveis nos caixas eletrônicos.

No melhor controle das movimentações

Um dos grandes problemas da atualidade é não exercer um controle adequado sobre as finanças pessoais. A cada mês, uma quantidade de dinheiro é creditada em conta, mas um manejo desiquilibrado da balança de gastos pode acarretar um volume de saída maior do que o permitido. Dessa forma, ao fim do mês, os resultados são quase sempre desastrosos.

Ao utilizar o smartphone para realizar o acompanhamento de suas receitas e despesas, a gestão financeira torna-se mais racional, instaurando critérios de gastos e cortes, e motivando investimentos mais precisos.

Na identificação de oportunidades

Do ponto de vista do investidor, existem inúmeras opções para fazer seu dinheiro render apenas utilizando o smartphone como ferramenta. Por meio de aplicativos de corretoras de investimentos, por exemplo, você pode aplicar seu dinheiro, acompanhar a rentabilidade e até mesmo vender títulos.

Se você deixava de realizar investimentos por achá-los complicados demais, então é hora de repensar essa postura em função das oportunidades que os smartphones oferecem.

Hoje em dia, é possível até mesmo abrir contas bancárias inteiramente digitais e fazer todos os procedimentos que você sempre realizou em sua agência, utilizando somente o aparelho celular.

No aperfeiçoamento da gestão financeira

Entretanto, como lidar com tudo isso de maneira organizada e criteriosa? Você pode contar com um aplicativo de gestão financeira para atuar como um verdadeiro assistente. Com o Otto Assistente, por exemplo, você terá instalado em seu aparelho um verdadeiro especialista em finanças que pode orientá-lo quanto a:

  • diagnósticos financeiros;
  • comparativos de despesas;
  • alertas de dívidas;
  • cadastro de objetivos financeiros; e
  • lançamentos de receitas e despesas.

Além disso, o aplicativo permite o compartilhamento dos dados financeiros entre os membros da família, suscitando que todos trabalhem em conjunto para obtenção de resultados positivos.

Quer fazer um melhor controle financeiro pelo celular? Então não deixe de entrar em contato conosco!

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos





Compartilhe sua opinião com a gente

opiniões