Skip to main content
poupar para comprar carro

Pensando poupar para comprar carro? Descubra como fazer!

A aquisição de um veículo, seja ele novo ou usado, é um sonho que faz parte da vida de muitos brasileiros. Porém, para alcançar essa meta é preciso planejamento, organização e controle. Neste post nós vamos mostrar como poupar para comprar carro, as melhores formas de se organizar e como você pode usar o seu dinheiro da melhor forma para alcançar o seu objetivo.

Pesquise o carro

Antes de tudo é preciso saber o que você quer e também o que o mercado oferece. Lembre-se de que alguns itens podem não ser necessários e só vão aumentar o valor do automóvel sem realmente oferecer nada em troca. Carros mais caros também possuem seguro mais alto, assim como um custo mais elevado com peças e outros gastos.

Qual o tamanho de sua família? Você precisa de um carro potente? Essas e outras perguntas farão a diferença na hora de decidir por um determinado tipo ou outro de carro. Procure diferentes modelos, avaliações de outros usuários e pesquise em concessionárias buscando o valor final dos veículos.

Escolha entre novo ou usado

Aqui entra uma decisão muito pessoal e que deve ser bastante estudada. Um carro novo sempre é uma das primeiras opções, mas carros usados em boas condições podem ser uma boa saída para evitar gastos desnecessários.

Procure comparar os preços do modelo novo e o usado que você quer, bem como a desvalorização. Outro ponto são as taxas de financiamento, que para os veículos novos são mais baratas, o que pode ser uma tentação, comprometendo o seu orçamento. Por essa razão, é bom ser conservador.

Entenda as formas de pagamento

Falando em conservadorismo, outra dica na hora de comprar o carro é decidir como ele será pago. Não esqueça que os juros podem comprometer e muito o seu orçamento. Em alguns casos eles podem fazer com que você pague dois carros ao invés de um.

Por isso é preciso comparar o valor dos carros, entender como fica o valor deles no mercado depois de um período de desvalorização e também as taxas de juros cobradas nos financiamentos. Se puder, compre à vista, mas caso não seja possível procure dar uma entrada do maior valor possível e financie somente uma parte. E que outras dicas podem ajudar a otimizar as suas finanças nessa hora?

Saiba as dicas para poupar para comprar carro

Caso você possa esperar e fazer um planejamento, que tal separar uma parte do seu salário? Juntamente com sua família você pode estabelecer uma meta mensal e guardar esta quantia. Isso pode ser utilizado para adquirir o carro à vista ou para diminuir os juros devido a uma entrada maior no momento da compra.

Se está difícil sobrar dinheiro, que tal controlar os seus gastos e cortar, por exemplo, aqueles que não são necessários? Alguns desses são idas frequentes a bares e restaurantes, compras de roupas e outros que não essenciais em sua rotina.

Poupar para comprar carro ou realizar outros sonhos faz parte da vida de todos nós e para isso é preciso organização e planejamento. É preciso pesquisar, buscar alternativas que estejam de acordo com o seu perfil e procurar gastar o dinheiro da melhor forma.

Agora que você sabe algumas dicas de como poupar para comprar carro, siga nossas mídias sociais: FacebookTwitterInstagramLinkedin YouTubePinterest e Google +.

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos





Compartilhe sua opinião com a gente

opiniões